sexta-feira, 25 de maio de 2012

Globo Repórter sobre Dubai



O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 25, traz uma reportagem especial da jornalista Glória Maria em Dubai, um dos sete Emirados Árabes Unidos. Terra de ostentação e riqueza, localizada na Península Arábica, a cidade-Estado atrai muita gente em busca de dinheiro fácil. Nove em cada dez moradores são estrangeiros.
A brasileira Roberta foi para lá a trabalho e acabou se casando com um mulçumano com quem teve Latifa, a primeira filha do casal. Ela conta à repórter como foi adotar os costumes árabes e que choques culturais dificultaram sua adaptação. Cidade dos superlativos, Dubai tem o elevador mais rápido e os maiores prédios e shoppings do mundo. O hotel mais luxuoso do planeta também fica lá e a assistente de marketing do local é brasileira e dá seu depoimento ao ‘Globo Repórter’ sobre como é viver na cidade.
Quem não queria um metrô dos sonhos? Glória Maria dá uma volta no trem subterrâneo que nunca fica lotado e visita um badalado bar de gelo, a seis graus negativos, no qual os clientes podem experimentar o que é passar frio de verdade ou matar as saudades de seus países de origem. O programa mostra ainda as misteriosas mulheres que só saem de casa usando preto e um táxi que é dirigido por uma motorista e não pode ser usado pelos homens. Nesta edição, o ‘Globo Repórter’ segue também em viagem pelos céus de Dubai. Glória Maria embarca em um tour de balão pelo deserto, onde uma floresta sobrevive graças às técnicas de irrigação artificial.
O Globo Repórter vai ao ar às sextas-feiras logo após Avenida Brasil.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário