sábado, 21 de julho de 2012

'Máscaras':Resumo dos Capítulos de 23 a 27 de Julho



Segunda-feira, 23 de julho – Eliza se espanta com a reação de Otávio (Martim) ao saber que o menino em Dallas é mesmo Tavinho. Décio também fica sabendo da notícia sobre o Tavinho. Décio liga para Maria e conta que o menino em Dallas é seu filho. Maria se emociona e pergunta se Otávio (Martim) já sabe. Cheio de desejos, Mário acorda Geraldine, que cede às investidas. Otávio (Martim) pede para falar com o chefe em Dallas sobre o Tavinho e Johnny explode acusando Eliza de traição. Maria liga para falar com Otavio (Martim), mas Eliza diz que ele está em reunião. Johnny diz que o chefe em Dallas está em maus lençóis e que essa é a chance de Otávio (Martim) de assumir esse posto, caso entregue a cabeça do culpado. Martim (Otávio) procura Caio , que diz não saber sobre Manuela. Johnny pede que Novais vigie Otávio (Martim). Otávio (Martim) fala com Maria, que diz querer ver o filho. Big One diz a Otávio (Martim) que ele não deve duvidar da palavra dele – se referindo ao exame de DNA. Laís sugere que Luma faça o parto na água. Marina e Laís discutem por conta da empresa de festas. Valéria, Lucas e Gino ajudam a apartar a briga. O Zezé diz a Tônia que Calpúrnia não é muda, mas como ela não consegue falar com Zezinho, eles criaram essa mentira. Dinorá conta para Novais que Eliza conversou com a primeira dama. Novais acha suspeito. Letícia conta para Marco Antônio que Régis a rejeitou e que Mirella está de volta. Régis beija Mirella, que passa mal. Marco Antônio visita Mirella. Ele e Régis ajudam Mirella. Novais diz que segundo a sua investigação Eliza é a principal suspeita. Otávio (Martim) atua como se não pudesse acreditar na traição. Eliza entra no jogo, se faz de frágil e desentendida, e Johnny começa a acreditar nela. Otávio (Martim) respira aliviado, pois a farsa parece ter funcionado.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Terça-feira, 24 de julho – Maria se emociona ao ver Tavinho. Maria diz ter certeza de que o menino é seu filho. Manuela fica triste ao ver uma foto de Caio e Luciana no navio. Manuela conta para Décio que vai voltar para Dallas. Toga conta a Martim (Otávio) e a Big Blond que Otávio (Martim) está procurando o traidor da Operação March. Novais fica indignado quando Pulga diz ter visto Fausto saindo de um prédio na Cinelândia. Edu escuta Elvira conversando com Sotero e decide acompanhar o pai ao médico. O juiz teme que o filho descubra sua doença e desmarca a consulta. Johnny diz que Big Blond não queria eliminar o presidente e sim sabotar a operação. Big Blond conversa com Fausto sobre o fiasco da operação. Maria aparece na fazenda e Martim (Otávio) reclama que a irmã não deveria estar ali. Incomodado com a presença de Big Blond e Fausto, Martim (Otávio) leva Maria para o quarto. Martim (Otávio) resolve se hospedar no hotel do cunhado. Otávio (Martim) e Eliza saem pra jantar e encontram com Maria ao saírem do elevador. Maria diz estar esperando pelo filho e que soube por Décio do resultado do exame. Martim (Otávio) e Maria chegam ao quarto de hotel, onde ela fica constrangida ao ver que só tem uma cama de casal. Martim (Otávio) diz que eles devem manter a farsa e se aproveita da situação para relembrar o passado. Régis pergunta a Johnny se foi difícil se aproximar de Mirella. Johnny diz que foi tranquilo e que conseguiu jogar o pen-drive na bolsa de Mirella. Anna, animada, fala sobre o concerto espanhol com Gino. Os dois de beijam. Valéria fica desconcertada. Eliza convida Décio para jantar.

Quarta-feira, 25 de julho – Letícia e Marco Antônio tentam tirar Régis de casa. Régis vai ao encontro de Letícia. Impaciente, Maria não consegue jantar. Otávio (Martim) e Décio se preocupam, mas Maria ignora e resolver beber. Mário recebe parte do acordo e Big Blond o aconselha a deixar o país por algum tempo. Régis leva Letícia para o motel. A adolescente fica desconfortável, mas os dois acabam transando. Mário prepara a mala e Geraldine decide terminar o namoro. Maria bebe demais e começa a falar do seu amor por Otávio (Martim) e por Martim (Otávio). Eliza diz a Otávio (Martim) que tem ciúmes de Maria e que nunca teve um irmão para gostar tanto assim. Martim (Otávio) leva Maria para o quarto. Marco Antônio vai à casa de Mirella, que diz ter medo de estar doente e que não sabe como superar o estupro. Marco Antônio diz que vai esperar o tempo que for preciso. Décio ameaça expor Martim (Otávio) e questiona sobre o clima entre ele e Maria no jantar. Martim (Otávio) ironiza a situação e diz que é apenas uma brincadeira de irmãos. Maria pede que Martim (Otávio) durma no sofá, mas Martim (Otávio) desobedece. Big One questiona Otávio (Martim) sobre o traidor e Johnny diz que foi alguém do grupo de Big Blond. Big One pede a cabeça de Big Blond e Maria invade a sala perguntando sobre Tavinho. Eliza apresenta ao chefe o casal Benaro. Big One permite a visita de Maria a Tavinho. Edu e Tônia discutem e Luma passa mal. Johnny diz que vai providenciar as passagens para Maria e Martim (Otávio). O irmão discute com Maria sobre a viagem e alega que será um pai melhor do que Otávio (Martim). Maria sai do quarto aos prantos. Décio ampara Maria e diz que ainda precisa de tratamento. Otávio (Martim) e Maria conversam em código sobre o passado na frente de Eliza, que desconfia. Otávio (Martim) deixa Maria sozinha e vai atrás de Eliza, que pergunta ao marido sobre esse carinho excessivo entre irmãos. Otávio (Martim) se ofende e diz que não tem nada de anormal. Eliza pede desculpas e diz que vai com a Maria para Dallas. Otávio (Martim) convence Maria e Eliza diz que elas vão se entender.

Quinta-feira, 26 de julho – Martim (Otávio) recrimina Toga pela demora em achar Manuela. Otávio (Martim) convoca uma reunião e pede ao grupo que encontre Big Blond. Letícia chega de manhã em casa e Nair questiona a postura da filha, que diz ter perdido a virgindade. Nair se espanta e tem medo de que Leticia sofra. Régis e Jairo marcam um almoço para conversar sobre a fazenda Benaro. Edu vai pedir dinheiro ao pai, mas se surpreende ao ver Sotero e Elvira jogando xadrez. Maria arruma mala e Martim (Otávio) fica ressentido por ter sido excluído. Martim (Otávio) pega carona com Toga e decide viajar. Otávio (Martim), Eliza e Maria seguem para o aeroporto. Eliza se despede apaixonadamente de Otávio (Martim) e Maria fica incomodada. Otávio (Martim) dá adeus as duas e Toga se aproxima para avisar que o marido de Maria também está indo para Dallas. Maria se surpreende ao ver Martim (Otávio) no avião. Eliza, Maria e Martim (Otávio) vão ao encontro de Tavinho. Maria se emociona com o menino no colo e tenta fugir. O segurança ameaça Martim (Otávio) com uma arma e Maria recua. Maria entrega o bebê e corre atrás do carro que sai em disparada com a criança. Laís diz a Big Blond que tem cumprido com sua parte no acordo e que o menino está a salvo. Laís diz querer 10 milhões de reais para dizer o paradeiro da criança. Maria pede que Martim (Otávio) venda a fazenda logo para poder ter Tavinho de volta. Eliza diz que eles precisam ter certeza de que a criança é mesmo o Tavinho. Martim (Otávio) concorda e acha melhor esperar. Régis conversa sobre a fazenda Benaro com Jairo e ressalta que Otávio (Martim) não pode saber o que tem no subsolo. Jairo liga para Martim (Otávio) e marca um encontro para acertar a venda da fazenda e a devolução de Tavinho. Olivia liga para Otávio (Martim) e avisa que especialistas invadiram a fazenda e furaram a terra. Otávio (Martim) reavalia o valor da fazenda pensando no subsolo. Luma tenta disfarçar, mas não consegue enganar Tônia sobre a gravidez. Luzia sai da prisão e liga para Elvira. Luzia questiona Elvira sobre o esquema com o filho dos Benaro. Sotero interrompe e Elvira desliga. Eliza liga para Otávio (Martim) e conta como foi o encontro. Eliza diz que estão pressionando para venda da fazenda e afirma que alguém do Rio ligou para Martim (Otávio). Maria toma o telefone de Eliza e implora a Otávio (Martim) que venda a fazenda. Eliza estranha, pois ele não é o dono da propriedade Benaro.

*O capítulo de sexta ainda não foi divulgado.

Fonte:Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário