sábado, 21 de julho de 2012

Por onde anda a atriz que fez a 'Malvina' de 'Maria Mercedes'?


Laura Guadalupe Zapata Miranda nasceu na (Cidade do México, no México em 31 de julho de 1956) é uma atriz mexicana. Ela atuou em várias produções da Televisa na maior parte de sua vida. Ela é a filha de Guillermo Zapata (um pugilista mexicano) e Yolanda Miranda Mange (a partir de seu primeiro casamento). Curiosamente, ela se casou com primo de suas meias irmãs Thalia e Ernestina, por isto que ela é conhecida por Laura Zapata Sodi no México. Tem dois filhos com seu ex-esposo, (Juan Eduardo Sodi).



Laura Zapata é a irmã mais velha da cantora Thalia e de Ernestina Sodi, uma escritora famosa. Laura foi o primeira da família a ganhar fama internacional, atuando em telenovelas, tais como Rosalinda, Pobre Niña Rica, Esmeralda e especialmente Rosa Selvagem, juntamente com Verónica Castro. Em Maria Mercedes, uma das primeiras telenovelas de Thalia, ela atuou como uma vilã contra a irmã. No mundo das telenovelas, ela é tão bem conhecida por seus papéis como antagonista. Foi neste papel que a atriz ficou consequentemente conhecida no Brasil, pela sua brilhante atuação na pele da vilã Malvina.



Em Setembro de 2002, Laura e sua irmã Ernestina foram sequestradas e levadas para um local não especificado.
As novidades do seu rapto foram manchetes em toda a América Latina e entre os canais de televisão de língua espanhola dos Estados Unidos. Thalia é casada com Tommy Mottola um bilionário do meio musical, de modo que foi especulado que os seus sequestradores iria pedir uma grande soma de dinheiro. Em vez disso, Laura foi liberada 18 dias após seu sequestro, e sua irmã Ernestina foi liberada 34 dias depois.


Em Janeiro de 2004, Laura mais uma vez fez manchetes; falando sobre uma suposta disputa entre ela e suas irmãs, acerca da intenção de fazer uma peça teatral baseada no rapto. Laura anunciou que irá colocar esse projeto em espera e concentrar-se em um outro, com um membro ex-menudo Johnny Lozada, mas a partir de 2005, baseado no seu sequestro ela estreio a peça, apesar das ameaças legais de Thalia. Ernestina também discordou de Laura e assim rompeu relações com Laura.


Nos Estados Unidos e do Canadá versões de 22 de agosto de 2005 a edição da revista "Mira!", foi publicado um artigo alegando que o sequestros tinha sido planejado a partir de uma prisão no Peru. De acordo com os artigos, um traficante mexicano que está preso em Lima ordenou tudo por telefone, na localidade mexicana de Tiaxplana, para planejar o seqüestro e definir um resgate no valor de 5 milhões de dólares pelas duas irmãs.

Última novela:"Zacatillo" em 2010.



Fonte:Wikipédia

Um comentário:

  1. Graande vilã Parabens laura zapata atuou bem como malvina mas foi errado odiar a bilheteira viu rum

    ResponderExcluir