terça-feira, 29 de maio de 2012

Baixa Audiência da 'Record' vira 'Sucesso' no 'Twitter'

 


Os baixos índices alcançados pela Record na noite desta última segunda-feira (28) viraram motivo de brincadeiras e deboches no Twitter. 

Várias hashtags, que são termos utilizados em comum pelos tuiteiros, foram emplacados nos Trending Topics, que é o ranking de assuntos mais comentados da rede.
 
 
A primeira hashtag emplacada foi “1,2 Record”, que chegou a se posicionar entre os cinco assuntos mais comentados de todo o mundo. O termo se refere ao número registrado pela emissora na Grande São Paulo às 21h57. Neste ínterim ia ao ar a reprise de “Vidas Opostas”, de Marcílio Moraes.
Na faixa das 22h, a hashtag #RIPRecord ganhou força e subiu para os Trending Topics, mas desta vez, em âmbito nacional. RIP, em inglês, é a sigla Rest in Peace, que em tradução direta e objetiva para o português significa “Descanse em Paz”. 
 
 
Por fim, às 23h, quando “Máscaras” estreou seu novo horário, foi a vez de “MaisIbopequeMáscaras” foi impulsionada pelos usuários do Twitter. O termo chegou aos Trending Topics mundiais do Twitter. 
 
 

Entenda:


A Record vem enfrentando problemas de audiência no horário nobre há algumas semanas. A estreia de “Máscaras” e a mais recente estreia de “Carrossel” no SBT aceleraram ainda mais o processo de queda do canal se comparado aos números que vinha registrando em 2011.
“Carrossel” foi responsável por impulsionar a grade do SBT e reduziu ainda mais os números do “Jornal da Record”. O informativo entregou em baixa para “Vidas Opostas”, que chegou aos tais 1,2 ponto citados. A novela protagonizada por Maytê Piragibe e Léo Rosa ganhou mais tempo e foi ao ar durante aproximadamente 1h20, transferindo “Máscaras” para a faixa das 23h.

As informações são do site Na Telinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário